sábado, 4 de dezembro de 2010

ÉPOCA NATALICIA


Desde 4ª. feira está feita a árvore de Natal e o presépio cá em casa. Ultimamente é moda ter apenas a sagrada família, mas eu sempre preferi um presépio como me lembro desde criança com pastores, ovelhas, castelo etc., as peças do presépio que apresento têm mais de 40 anos são da minha tia e eu quando era miúda passada horas a olhar para o presépio sempre adorei aquelas figurinhas. São peças que já é muito raro encontrar à venda, vejam se não fica tão bonito?












4 comentários:

  1. Estas peças fizeram-me recuar à infância, pois em minha casa era o meu pai que preparava o presépio e era enorme, com imensas figuras iguais às que mostras. Quando faleceu, nunca mais montámos o presépio, passando a ter presente apenas a ter a sagrada família ( não pela moda, mas sim pela simplicidade e pelo grande signiifcado que para nós representa). Obrigada pela viagem aos meus dias felizes de criança. Recordar é viver sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  2. Se há coisas que fizeram feliz tento manter. Também em minha casa o meu pai e eu eramos os mais entusiastas por fazer o presépio. Também já não tenho pai, fazer o presépio é manter viva uma lembrança e uma tradição. E tento passar esse gosto ao meu filho.
    Bj.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu presépio, bem tradicional.

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Maria José, ainda bem que gostas, para mim são os mais bonitos.

    Bj.

    ResponderEliminar